segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dúvidas sobre a dieta da proteína !!


1ª Quanto posso comer de carboidratos por dia?

R: Deve-se comer 20 gramas de carboidratos, lembrando que isso é muito pouco e que um pão fracês possui mais do que isso, por isso é necessário ter a tabela de contagem de carboidratos da sociedade brasileira de diabetes, vocês podem consegui-la no site da ABESO ou deixar um comentário que envio junto com o livro.

2ª Posso comer maionese industrial ou barras de cereais diet?

R: Você pode comer de tudo desde que não ultrapasse a sua cota de 20 gramas de carboidratos diárias, a maionese acredito que uma colher está tranquilo, mas as marras de cereais na sua maioria não são low carbo, ou seja mesmo sendo diet, possuem muitos carboidratos e você possivelmente irá estourar a sua cota de carboidratos com uma simples barrinha, mas li no blog da  Georgia  que existenas lojas americanas umas barrinhas low carbo, porém não sei se mesmo sendo de baixo carboidratos pode ser ingeridas na indução, só pra lembrar a indução é para duas semanas, portanto não é tanto tempo assim, é mais aconselhável ficar somente nas proteínas e saladas de folhas, por esses 15 dias, tenho certeza que assim os seus resultados serão mais satisfatórios.

3º queijo branco pode?

R: também tive dúvidas quanto a isso quando estava na indução, pois o livro diz que não, mas alguns rótulos diz que eles são zero carbo, eu preferi consumir os queijo amarelos neste período.  Isso vale também para o requeijão, olhe a embalagem para ter certeza se pode ou não comer.

4ª Temperos prontos como os caldos de carne, legumes, galinha em cubos?

R: Estão liberados, pois não possuem carboidratos.

OBS:

* Pra beber eu utilizo refrigerante zero açúcar ou sucos artificiais diet, também bebia mate e café, mas somente uma xícara de café por dia, o mate eu consumia a vontade, embora tenha cafeína não atrapalhou em nada meuemagrecimento.

*  Tomar cuidado com os adoçantes em pó porque a maioria possui em sua fórmula um carboidratos chamado maltodextrina, no rótulo diz que não possui quantidades significativas de carboidratos, mas fiquei estacionada sem perder peso por causa de um desses adoçantes, depois que descobri isso, cortei os adoçantes em pó só utilizo os líquidos mesmo, gosto mais do Assugrim, já tentei utilizar os de estévia mas não me adaptei. 

* Cuidado também com mortadela e apresuntado, pois possem amido na fórmula, para comer é melhor consultar a tabela de carboidratos, pois normalmente compramos fatiados e não vem com rótulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário