segunda-feira, 16 de julho de 2012

Trufa Dukan


A receita original trufa dukan vai: 4 colheres de cacau em pó, 1 colher de sopa de iogurte desnatado bem firme, 5 colheres de leite em pó desnatado, 2 gemas, umas gotinhas de aroma de manteiga (eu tenho o spray pam depois conto para vocês o que é)  e um pouco de adoçante.
Achei meio esquisitão sabe…usar gema crua…sei lá…não me atrai muito a idéia.
Então a minha receita é bem mais simplista e vai apenas: 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 4 colheres de cacau em pó, 1 colher de chá rasa de iogurte desnatado (usei o Molico pois já vem adoçado) e o truque  (que não está na foto) é você usar umas gotinhas de óleo de coco extra virgem!! Yeees uma receitinha delícia para vocês usarem o tão famoso e polêmico óleo de coco extra virgem. O óleo deixa a trufa bem saborosa!!! Quem quiser pode colocar adoçante também até o ponto que desejar ok! eu gosto mais amargo então para mim não precisa de nada!
Trufa Dukan 13 1024x678 Receita do dia: Trufa saudável, low carb
O segredo é você ir misturando aos poucos os ingredientes, com fé!! rsrs  Porque o negócio vai virar um creme bem pastoso de ponto de trufa. Meu erro: misture com um garfo ao invés de colher ok! Fica bem mais homogêneo.
Trufa Dukan 14 1024x678 Receita do dia: Trufa saudável, low carb
Trufa Dukan 16 1024x678 Receita do dia: Trufa saudável, low carb
Bom, depois de mexer bem, vai ficar assim:
Trufa Dukan 17 1024x678 Receita do dia: Trufa saudável, low carb
Prontinha para comer! Mesmo assim não pode exagerar, 1 a 2 por dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário