segunda-feira, 16 de julho de 2012

Macarrão de abobrinha


Oi gente!! Hoje a receita do dia embora  BEM fácil, é uma ótima opção para um jantar saboroso e sem carboidratos. Quem está de dieta dukan/south beach ou fazendo um controle maior das refeições no jantar vai amar!
DSC03625 1024x681 Receita do dia: macarrão light de abobrinha
O segredo aqui não está nos ingredientes nem na forma de preparo mas na forma como você vai cortar a abobrinha, que é o ingrediente principal. O macarrão na verdade será apenas a abobrinha cortada em tirinhas como spaguette, que depois serão refogadas em frigideira anti aderente em pouquíssimo azeite. Então preste bem atenção: você não vai comer macarrão com abobrinha, você vai comer a abobrinha apenas, como macarrão. E gostará disso!
E aí você acrescenta o molho de sua preferência, sugo, atum, bolonhesa, parisiense etc! Para o prato de hoje opter pelo tradicional molho a bolonhesa, pois assim dará um sabor incrível à abobrinha.
Vou pedir desculpas pelas fotos pois comecei a tirar as fotos, depois acabou a bateria, aí chegou gente em casa etc…mas acho que vai dar para vocês terem o gostinho de como esse prato é delicioso.
Vamos à receita?
Basicamente, você precisa de abobrinha, 1 fio de azeite, sal e pimenta.
ab11 1024x681 Receita do dia: macarrão light de abobrinha

E aí vem o segredo, a forma de cortá-la. Você pode usar 3 jeitos e vou mostrar os três aqui ok? O segredo é você fazer “fatias” ou “lascas” com a abobrinha e depois cortá-las em formato de spaguette.
ab2 Receita do dia: macarrão light de abobrinha
ab3 Receita do dia: macarrão light de abobrinha
ab4 Receita do dia: macarrão light de abobrinha
Pronto, agora você terá o seu “spaguette” pronto para ser preparado.
DSC03615 1024x681 Receita do dia: macarrão light de abobrinha
Em seguida é só você refogar rapidamente com 1 fio de azeite, sal e pimenta.
DSC03623 1024x681 Receita do dia: macarrão light de abobrinha
E agora acrescente o molho de sua preferência e está pronto para consumir!!!
Cada prato desse de macarrão tem apenas 120 calorias!!! Você pode abusar da abobrinha pois uma unidade grande tem cerca de 24 calorias!!! ÓTIMO NÃO!!
Para preparar em casa, calcule uma abobrinha tamanho médio a grande por pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário